UNESCO

Agora, somos membro integrante da Rede PEA da UNESCO!
Em 2018 fomos à cidade de Salvador para a cerimônia dos novos membros da Rede de Programa das Escolas Associadas da UNESCO. O grande privilégio de fazer parte da rede, além das inúmeras oportunidades que o programa nos oferece, é ter acesso, em primeira mão, a todos os mais qualificados, inovadores e abrangentes subsídios pedagógicos que vão somar aos 50 anos de sucesso do Colégio Marly Cury.
A Rede PEA-UNESCO é uma rede global que promove a cooperação, troca de conhecimentos e parcerias entre as escolas de todo o mundo. A associação também contribui para a realização dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável (ODS), que enfatiza a educação para a cidadania global e a educação para o desenvolvimento sustentável, como na Agenda de 2030.
No ano de 2018, entre os assuntos propostos, escolhemos trabalhar, em consonância com temas propostos pela rede, com a preservação do patrimônio histórico e do meio ambiente. Em 2019, seguiremos conectados com estes assuntos, absorvendo e compartilhando as experiências adequadas à faixa etária dos nossos alunos, sempre de olho em um futuro melhor!

unesco